terça-feira, 4 de junho de 2013

“1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE” – A abertura oficial é nesta terça-feira

Tendo como tema principal a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, será oficialmente aberta hoje, em Bertioga, a “1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente”, organizada pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema).

Integrando a programação da Semana do Meio Ambiente, o evento, que será realizado entre os dias 4 e 6, das 19h às 22h, na Faculdade Bertioga – FEBE, objetiva debater problemas ambientais e sensibilizar a população sobre a importância da preservação continua do meio ambiente.

Aberta  para a sociedade, a conferência Municipal, que precede as etapas Regional e Estadual para IV Conferência Nacional de Meio Ambiente, tem por objetivo promover o debate e contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco voltado à produção e consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda, educação ambiental e financiamento do sistema de implementação da política de resíduos, com enfoque local. É o momento para expor preocupações, dividir responsabilidades e apresentar reivindicações e sugestões, que aprimorem a política ambiental do Município. 

O evento elegerá delegados e tirará propostas, que serão encaminhadas para a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente, que será realizada de 24 a 27 de outubro, em Brasília.

A Faculdade Bertioga – Fabe fica na Rua Manoel da Nóbrega, 966, no Jardim Lido.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário