quarta-feira, 19 de junho de 2013

“DESAFIO SUPERÁGUA” – Pauê passa por Bertioga e elogia projeto Ecocaiaque

Cumprindo a meta do “Desafio Superágua” de percorrer em dez dias com um caiaque oceânico, remando mais de 400 quilômetros, saindo de Paraty, no Rio de Janeiro, com destino a Santos, o paratleta (biamputado) surfista/campeão de triathlon e canoísta Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê, passou por Bertioga na última sexta-feira, dia 14.


Recepcionado pelo diretor de Acessibilidade e Inclusão da Prefeitura, no “Cantão” do Indaiá, Pauê conheceu o Projeto Ecocaiaque e foi convidado para uma velejada adaptada. 

Afirmando com entusiasmo não ter visto esse tipo de projeto em outros municípios da região, o atleta comentou: “Fiquei impressionado de ver esse projeto que, além de incentivar a prática do esporte, ainda integra crianças e jovens e promove a inclusão”.


Pauê, que sofreu um acidente de trem há 13 anos e perdeu as duas pernas, passando a se utilizar de prótese, explicando ao público que o recebeu que o caiaque utilizado para o Desafio Superágua é adaptado para seu tipo de deficiência, ressaltou: “Nenhuma deficiência pode nos impedir de fazer qualquer atividade, basta querer e treinar muito para isso”.


O Projeto Ecocaiaque
O projeto Ecocaiaque, desenvolvido pela Secretaria de Segurança e Cidadania, que visa fazer com que as crianças se conscientizem sobre a importância da náutica, do meio ambiente e compreendam que a colaboração de todos é fundamental para a preservação ambiental, tem como meta a inclusão dessas crianças em práticas, além do aprendizado e diversão, despertando a vocação náutica. 

De acordo com o diretor de Acessibilidade e Inclusão, desde o início do projeto, em 2009, mais de três mil alunos da rede municipal de ensino já participaram do Ecocaiaque.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário