terça-feira, 18 de junho de 2013

“ESPORTE SEM DROGAS” – Projeto incentiva jovens ao esporte para prevenir contra as drogas

O CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Bertioga, que está desenvolvendo desde maio um trabalho preventivo contra as drogas, está lançando o “Projeto Esporte sem Drogas”, voltado a jovens skatistas da Cidade, frequentadores da praça de esportes radicais, na Praia da Enseada, no Centro.

Responsável pelo desenvolvimento do projeto, o guarda municipal Rubens Arouche de Aquino, que atualmente está lotado no CTA desenvolvendo atividades administrativas, explica que o trabalho é focado na prevenção, cujas ações visam incentivar os jovens ao esporte, longe do envolvimento com as drogas.

Falando sobre o projeto, a médica Irenesbete Martinez de Mello Gomes, coordenadora do Programa DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, do CTA, diz que a prática esportiva, sendo um dos muitos hábitos saudáveis que o ser humano pode adotar, funciona como um fator de proteção contra o uso de álcool e outras drogas, fato este que levou a unidade à adoção do projeto que está sendo desenvolvido com os jovens que frequentam a Pista de Skate João Carlos Ferreira Mathias dos Santos. Além do esporte propriamente dito, esses jovens vêm recebendo informações por meio de panfletos educativos e, posteriormente, serão ministradas palestras abordando o assunto.

Informando que no próximo dia 22, o projeto será levado para o município de Guararema, com 16 atletas do skate do Município, Aquino ressalta que eles passarão pela pista de skate daquela Cidade e também na de Mogi das Cruzes, divulgando o trabalho desenvolvido em Bertioga. “Estamos começando esse trabalho com os jovens skatistas, que são também multiplicadores de informação”, reforça ele.

Para mais informações, o CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento fica na Rua Rafael Costábile, 746, na Vila Itapanhaú, telefone (13) 3317.4296.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário