sexta-feira, 28 de junho de 2013

KARATÊ – Exame de troca de faixas acontecerá neste sábado

Com a participação de 35 alunos da Escolinha de Karatê estilo Shorin Ryu, da Prefeitura de Bertioga, será realizado neste sábado, dia 29, às 9h, no Ginásio de Esporte Alberto Alves, o exame de troca de faixas.

Esclarecendo que o exame serve para avaliar o nível de cada aluno, o treinador, professor Ticiano Lacerda, que é faixa preta três Dan do estilo Shorin-Ryu e filiado à Federação Paulista de Karatê (FPK) e Confederação Brasileira de Karatê (CBK) explica: “Conforme trocam a faixa eles vão adquirindo mais conhecimento e evoluindo. Eles estão crescendo muito. A cada semestre que passamos demonstram uma evolução muito boa. Esse exame é uma importante fase que eles têm que passar”. 

Convidando para o evento, o professor destaca que serão trocadas faixas desde a branca, para iniciantes, até a roxa. “Os alunos têm idade de 6 a 40 anos. Essa é a primeira vez que realizamos a troca de faixas este ano. Geralmente ela acontece em junho e dezembro. Será um prazer receber a todos para esse importante momento na vida dos alunos”.   

As inscrições para as aulas de karatê estão abertas
As aulas de karatê estilo Shorin Ryu são ministradas, gratuitamente, no Ginásio Municipal de Esporte Alberto Alves, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h e das 18h30min às 21h. As inscrições podem ser feitas no local, diretamente com o professor. Os alunos devem ter idade mínima de 6 anos.  

O Ginásio Municipal de Esporte Alberto Alves fica na Rua Henrique Montez, s/nº, na Vila Itapanhaú.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário