segunda-feira, 10 de junho de 2013

“DIA DO DESAFIO” – Bertioga vence Bom Jesus de Itabapoana


O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Continente Americano, o Sesc SP coordena o evento desde 2000.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, este ano no dia 29.

A competição é feita entre duas ou mais cidades do mesmo porte, que são escolhidas por sorteio eletrônico, e nesse dia, as respectivas populações são convidadas a interromper suas atividades rotineiras e praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer atividade física, registrando a sua participação, e vence quem tiver mobilizado maior número de participantes.

Bertioga enfrentou a cidade de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e venceu
No dia 29 de maio, Dia do Desafio, a população das duas cidades realizou atividades físicas, registrando as respectivas participações e Bertioga, com a mobilização de 29,21% da população do Município, venceu a cidade de Bom Jesus de Itabapoana, que obteve uma participação de 5,43% da população.

Só na Pista de Skate João Carlos Ferreira Mathias dos Santos, na Praia da Enseada, no Centro, mais de 13 mil pessoas participaram das atividades esportivas desenvolvidas pelo Sesc Bertioga em parceria com a Prefeitura do Município.

Festejando o resultado, o diretor de Esportes da Prefeitura, Sérgio Pastori, destaca: “A vitória foi graças ao envolvimento do Sesc, poder público, instituições, empresas e a sociedade civil, que saíram  da rotina de trabalho e de dentro de suas casas para dedicar alguns minutos de seu tempo às atividades físicas”.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Dirceu Mathias – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário