quinta-feira, 6 de junho de 2013

“ESPERANDO A CHEGADA DO BEBÊ” – Projeto orienta as futuras mamães sobre gestação, parto e período pós-parto

Encontro com a equipe mutiprofissional do hospital
A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde, e o Hospital Bertioga, gerido pela Fundação do ABC (FuABC), está colocando à disposição das futuras mamães, gestantes do terceiro trimestre que realizam pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde do Município, um encontro com a equipe multiprofissional, que realiza os partos na unidade hospitalar.

O encontro é realizado mensalmente, sempre na última quarta-feira, e nele são abordados assuntos como orientações gerais sobre parto, cuidados com o recém-nascido, amamentação, o papel da mulher e mãe, a importância da alimentação e os direitos e deveres da gestante, além de palestra de psicologia sobre o papel de mulher e de mãe.



O próximo encontro será no dia 26
A próxima reunião com as parturientes está marcada para a última quarta-feira deste mês, dia 26, e o agendamento é feito com as enfermeiras da rede de saúde municipal, durante as consultas de pré-natal. 

Futuras mamães são também convidadas a visitar a Maternidade
Ambientar a paciente às rotinas e normas do Hospital, à sua equipe e aos procedimentos é também o objetivo desse projeto, e para isso, é oferecida às gestantes uma visita, que é feita em companhia das enfermeiras, às dependências do Pré-parto, do Centro Obstétrico e da Maternidade, visando, sobretudo, amenizar a ansiedade da internação. 

Nessa visita, que poderá ser feita às quintas-feiras, às 15h, as gestantes poderão vir acompanhadas por uma pessoa, e na oportunidade, a equipe reforçará também orientações sobre assuntos referentes à gestação e ao período pós-parto.

Ressaltando que o projeto “Esperando a Chegada do Bebê” é uma iniciativa que visa orientar as futuras mamães, inclusive sobre o fluxo de internação, documentos necessários para o registro e sugestões para a arrumação da mala, a enfermeira supervisora da Maternidade, Andreza Tardoque Pimentel, explica sobre a importância da visita à maternidade: “A visita serve para diminuir a ansiedade da mamãe e a familiarizar com o ambiente; saber quem a receberá e tudo o que acontecerá na hora do parto”.

O Hospital Bertioga, fica na Praça Vicente Molinari, s/nº, Vila Itapanhaú. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3319.9900. A lista completa com a sugestão de enxoval e outras informações sobre a internação pode ser acessada no site www.hospitalbertioga.org.br.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e FuABC
Fotos: FuABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário