sábado, 8 de junho de 2013

O “CIRCUITO SESC DE ARTES” ESTARÁ NESTE DOMINGO EM BERTIOGA


O “Circuito SESC de Artes” é um projeto que percorre as cidades do litoral, interior, e Grande São Paulo, com a participação de artistas de diversas partes do país e da América Latina, levando intensa programação de circo, dança, música, teatro, cinema e vídeo.

O projeto, compreendendo 12 roteiros diferentes, está sendo desenvolvido pelo Sesc, visitando entre os dias 7 e 23 de junho, 102 cidades paulistas, levando para grupo de cidades um roteiro específico. 

Bertioga receberá o “Circuito Sesc de Artes” neste domingo
Integrante do roteiro 9, juntamente com as cidades de Diadema, Itaquaquecetuba, Mogi Mirim, Capivari e Tietê, Bertioga terá neste domingo, dia 9, a apresentação do "Circuito Sesc de Artes", com atrações para todas as idades.
A partir das 16h, o Parque Tupiniquim será o palco para o evento, e receberá atrações de circo, dança, música, arte multimídia e cinema.

Circo
O Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, apresentará o espetáculo “Satimbembe Mambembancos”, uma festa popular em que palhaços se apresentam como artistas saltimbancos, formando uma roda na praça para exibir suas habilidades, músicas e divertir o público. 
Com malabarismo, acrobacias de solo, perna de pau, palhaços e música ao vivo, tudo na rua, à vista de todos, sem formalidades, o espetáculo, que representa a essência da linguagem desenvolvida pelo grupo Rosa dos Ventos, criado em 1999 por alunos da Unesp, é um encontro para rir de si e das personagens, é arte de rua! 

Dança 
A Cia. Soma apresenta “Do Passo ao Passo”. É uma aula. É um espetáculo. As dançarinas estão envolvidas em pesquisa e investigação em dança – e compartilham o resultado com o público em uma “conversa” ilustrada por danças, figuras e cenas que reconstroem o caminho do desenvolvimento de seu repertório. De caráter informal, "Do Papo ao Passo" mostra o universo das danças das brincadeiras populares e as possibilidades corporais dessas danças misturadas com outras técnicas contemporâneas de dança, circo e teatro.

Música
A cantora brasileira Tulipa Ruiz, que já se apresentou na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa, e que  tem em sua bagagem o álbum “Efêmera”, lançado em 2010 e eleito o melhor disco do ano pela revista Rolling Stone, e também a estatueta de melhor cantora do Prêmio Multishow em 2011, é a atração musical deste domingo. De seu repertório estará apresentando, entre outras, música de sucesso como “Só Sei Dançar com Você”, um dos temas da novela Cheias de Charme, e “Cada Voz ou Tudo Tanto?”.

Arte Multimídia
Pioneiro da arte multimídia no Brasil, Otávio Donasci apresenta “VídeoCriaturas” sua principal criação, metade homem metade vídeo, interagindo com o público na praça. Os rostos da criatura mudam conforme a ação. 
Criadas na década de 1980 pelo artista, cenógrafo e diretor de espetáculos, as "VideoCriaturas" são seres híbridos formados de corpo e imagem fundidos de modo a formar uma terceira entidade. 
Trata-se de uma videoperformance em que o próprio Donasci pilota sua invenção. 

Cinema
O cinema marcará presença com a exibição de “Desligue a Tecla Mute”, com Angélica Valente e Jonathan Macías. O filme mostrará intervenções sonoras em curtas-metragens produzidos em período anterior à chegada do som no cinema, proporcionando a oportunidade de conhecer as técnicas de animação de Lotte Reiniger e rir com Charlie Chaplin, agora acompanhados de diversos sons e efeitos sonoros.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Sesc SP
Fotos: Sesc SP - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário