quarta-feira, 19 de junho de 2013

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA – A campanha encerrou mas a vacinação gratuita continua em Bertioga

A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, iniciada em abril, se estendeu até o último dia 8, tendo sido imunizados em Bertioga 6.305 animais, entre cães e gatos.

Em Bertioga a vacinação gratuita continua
Visando proteger a população, apesar de a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal ser periódica e ter se encerrado no último dia 8, o Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Bertioga mantém a vacinação gratuita de cães e gatos, que pode ser feita todos os dias, das 8h às 14h, no Centro de Controle de Zoonoses, na Rua Manoel Gajo, 2.444, no Parque Estoril.

A importância da vacinação
A doença e causada por um vírus (Rhabdovírus), e pode ser transmitida pelo animal raivoso através de contato com sua saliva, seja por mordeduras, lambeduras de mucosa ou por arranhões. Como a raiva é uma doença que não tem cura nem tratamento, os Técnicos da Zoonoses advertem que manter imunizada a população de cães e gatos é de extrema importância, tanto para os animais quanto para as pessoas que com eles têm contato. Em áreas urbanas, o cão é o principal responsável pelas transmissões (quase 85% dos casos), seguido do gato.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário