quarta-feira, 19 de junho de 2013

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR – A nova prova escrita está marcada para amanhã

A nova prova escrita para os 41 candidatos inscritos para a eleição do Conselho Tutelar de Bertioga, será realizada nesta quinta-feira, dia 20, às 15h, no Espaço Cidadão - Centro, localizado na Av. Anchieta, 392.

Conforme previsto no edital 19/2013, os candidatos devem chegar com 15 minutos de antecedência, não sendo permitido qualquer atraso. O não comparecimento será considerado como desistência à candidatura. 

O resultado da prova será divulgado no próximo dia 22, quando será publicado o edital com os candidatos aprovados. Entre os próximos dias 25 e 26 será o período de recebimento de recursos para candidatos e população. 

O sorteio do número dos candidatos será feito no dia 28, a publicação com os nomes dos candidatos aptos a disputar a eleição será no dia 29, e a propaganda eleitoral será permitida entre os dias 30 deste mês de junho e 13 de julho. 

A anulação da prova realizada anteriormente
A prova escrita, que tinha sido realizada no dia 29 de abril, foi anulada pela Comissão Eleitoral do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, atendendo à recomendação do Ministério Público, em razão de não ter sido cumprida a formalidade de solicitar aos candidatos a apresentação de um documento oficial de identidade com foto, o que provocou, também o adiamento das eleições que estavam marcadas para o dia 9 último.

Nova data da eleição já foi também definida
A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal da Criança e Adolescente definiu também a nova data da eleição dos conselheiros tutelares do Município para um mandato extraordinário com duração de dois anos (2013/2015). Ela acontecerá no dia 14 de julho próximo.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário