terça-feira, 25 de junho de 2013

MAPA CULTURAL PAULISTA – Avaliação para a Fase Regional acontecerá hoje e amanhã em Bertioga

Mapa Cultural Paulista
O Mapa Cultural Paulista, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte, é um dos mais importantes projetos culturais do Estado de São Paulo, do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas.

Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.

Trabalhos de Artes Visuais serão avaliados hoje em Bertioga
Participando da fase municipal, para fins de classificação para a etapa Regional do concurso estadual, será realizada nesta terça-feira, dia 25, exposição com os trabalhos dos artistas Enilda da Cunha Campos, Sara Göransson Kjosaas, Odair Furquim, Lidia Malynowskyj e Felipe Piloto dos Santos.
A exposição será aberta a partir das 20h, no Forte São João, localizado na Av. Vicente de Carvalho, entre o Canal de Bertioga e Praia da Enseada, no Centro. A entrada é franca.

Teatro e Dança serão avaliados amanhã
Para avaliação e classificação para a fase regional, estarão se apresentando nesta quarta-feira, dia 26, em Teatro, a Cia. Rio Circular, com o espetáculo “Barbarela Cravo e Canela”; e a Cia. Programa Vida Saudável, com a montagem “Entre Cores e Naus - A revolução das Águas”; e em Dança, a Cia. de Intenção ao Gesto, da Apae Bertioga, se apresentará com a coreografia “Terra”.
As apresentações, com início a partir das 19h, serão realizadas no palco da tenda montada na Praça de Eventos, localizada na Av. Thomé de Souza, ao lado do Forte São João, na Praia da Enseada, no Centro.

Informações sobre o Mapa Cultural Paulista poderão ser obtidas pelo telefone 3319.9150.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga e Mapa Cultural Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário