sexta-feira, 28 de junho de 2013

“CIDADE JUNINA” – O arraial de Bertioga termina neste final de semana

Com proposta de integrar a população, oferecendo entretenimento cultural, comidas típicas da época e muita diversão para toda a família, a “Cidade Junina”, que está sendo realizada desde o dia 14, termina neste final de semana.


Numa cobertura montada na Praça dos Eventos, com capacidade para quatro mil pessoas, reunindo 26 barracas de comidas e bebidas típicas, exploradas por entidades beneficentes, associações de bairro e Igreja Católica, Bertioga se transformou num grande arraial.

Na praça foi montada também uma vila cenográfica, com lamparinas, bancos e fogueira, e ao lado, barracas com brincadeiras diversas como “pescaria”, “acerte o palhaço” e “argola”, além de brinquedos infláveis, artesanato e até “Correio Elegante”.

O evento realizado pela primeira vez na Cidade pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura vem funcionando, desde
o dia 14, toda sexta-feira, sábado e domingo, a partir das 18h, e por la já passaram, nos dois últimos finais de samana, mais de seis mil pessoas.

Além de muita brincadeira, diversão e “comes e bebes”, a festança vem proporcionando também apresentações culturais e musicais, inclusive dança de quadrilhas juninas e shows.


Neste final de semana o forró será a atração dos shows
Nesta sexta-feira, às 22h, a “Família Virgulino”, com Jonas Virgulino na sanfona, Daniela na zabumba, e Cris no triângulo, é quem faz o show, que conta com o mais autêntico sotaque do forró, cuja herança veio do sanfoneiro Enok Virgulino, integrante do Trio Virgulino e pai dos três músicos da banda.


No sábado, dia 29, às 22H, o show ficará por conta da banda paulista “Dona Zaira”,  que com Rafael no vocal e zabumba, Diego no triângulo, André na sanfona, Matheus no contrabaixo, e Rafinha no cavaco, trará para o palco o estilo forró caipira tupiniquim, que mistura de vários ritmos brasileiros, tendo como base maior o forró pé de serra. 


No domingo, dia 30, às 21h, o “Trio Virgulino”, que faz parte da história do forró, fará o show de encerramento. Formado por Enok Virgulino na sanfona, Adelmo Nascimento no triângulo, e Roberto Pinheiro na zabumba, com 26 anos de carreira e uma média de 20 apresentações por mês, o trio é o responsável pelo resgate do  forró pé de serra, ritmo tipicamente Brasileiro.

No domingo terá também apresentação da quadrilha da Paróquia São João Batista, que é aberta a todos que queiram participar.

A Praça de Eventos, fica na Praia da Enseada, ao lado do Parque dos Tupiniquins, no Centro. 

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Fotos: Renata de Brito – Gakeria da PMB e Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário