segunda-feira, 3 de junho de 2013

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO será realizada nos dias 7 e 8 em Bertioga


Nos próximos dias 7 e 8, será realizada, em Bertioga, a Conferência Municipal de Educação, ato preparatório para a CONAE - Conferência Nacional de Educação, que acontecerá em fevereiro de 2014, em Brasília.

No evento, realizado pela primeira vez no Município, profissionais da área e de outros segmentos da sociedade estarão apresentando ideias e projetos para a melhoria e eficácia da área educacional e discutindo os problemas específicos da educação em Bertioga e Região.

A abertura da conferência municipal será no dia 7, às 19h, no salão do Hotel 27, na Praia da Enseada, no Centro, quando haverá apresentação cultural e palestra sobre a Conae, que será ministrada pela professora Dra. Maria de Fátima Abdala.

No dia 8, os trabalhos seguem, das 8h às 17h, nas dependências da Emeif Professor Delphino Stockler de Lima, na Rua Manoel da Nóbrega, Jardim Lido, com palestras sobre as questões pertinentes à Conae 2014. Também serão discutirão os eixos temáticos, a sistematização das propostas apresentadas e votação no pleno; aprovação do regimento da conferência e apresentação dos representantes (delegados) para a Conferência Intermunicipal. 

A Conferência Municipal antecede a Conferência Intermunicipal de Educação, que será realizada nos dias 21 e 22 de Junho, em Guarujá. As propostas debatidas no âmbito municipal serão levadas à etapa intermunicipal, e servirão de orientação aos delegados designados para a etapa Nacional, em fevereiro de 2014. 

Enaltecendo a importância do evento para Bertioga, a secretária de Educação, professora Antônia Aparecida Malafatti Matos, que também é presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), convida a todos para participar desse momento: “É a oportunidade que teremos para discutir os problemas específicos da Educação, para que todos cheguem com um discurso estabelecido à Conferência Intermunicipal, em Guarujá. O principal objetivo de todo esse trabalho deverá ser a aprovação do Plano Nacional de Educação, que ainda não temos, e que é a base de tudo para trabalharmos em consonância com os planos municipais e estaduais”, afirma.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário