terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Base avançada da Guarda Municipal, PM e Turismo foram instaladas na praia de Bertioga


Desde o dia 20 de dezembro, os quiosques que fazem parte do projeto de reurbanização da orla da praia de Bertioga, e que estavam aguardando a realização de licitação para a ocupação definitiva pelo comércio, estão sendo utilizados como base avançada da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM), e das secretarias de Saúde e Turismo como pontos de apoio, oferecendo segurança e orientação aos turistas e moradores.

Avaliando a medida adotada pelo prefeito do Município, que vem recebendo elogios dos turistas que visitam Bertioga, o comandante da Guarda Civil destaca que, durante esse período em que o local se transformou em base avançada da corporação, o que chamou a atenção foi a grande quantidade de casos de crianças perdidas. “Atendemos muitos casos desse tipo, além de informações ao turista e à comunidade e também autuações de infrações”.

Estão sendo também distribuídas pulseiras para identificação das crianças
Para garantir maior segurança para as famílias, principalmente no período em que as praias estão cheias, o Grupamento de Bombeiro Marítimo de Bertioga disponibiliza pulseiras plásticas para identificação das crianças, onde devem ser anotados o nome e telefone dos responsáveis. 
As pulseiras podem ser retiradas com um dos seis guarda-vidas que atuam nesse trecho da orla e também nos dois Postos de Bombeiro, conforme explicou o comandante do Grupamento, Tenente Hugo Bernardes.

Guarda Civil Municipal
Além do atendimento à população nos postos avançados, a Guarda Civil Municipal também pode ser acionada pelos telefones 153 ou 3319.8012.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário