terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ordem, segurança e tranquilidade marcaram a virada do ano em Bertioga, que recebeu o maior público de toda sua história


Mais de 500 mil pessoas estiveram em Bertioga comemorando a passagem do ano. 

O público tomou conta da orla da Praia da Enseada, no Centro, na noite de 31 de dezembro, assistindo ao espetáculo de fogos, que durou 15 minutos. Os shows pirotécnicos se espalharam ainda por toda a orla, com contagem regressiva também na Enseada (Cantão do Indaiá), Riviera de São Lourenço e Boracéia, além de festejos e queima de fogos em vários outros pontos da praia.

Depois dos fogos, dando as boas vindas a 2013, o grande público foi agraciado com o “Baile de Réveillon”, sob animação da Meduza’s Band, na tenda galpão, montada na Praça de Eventos, fazendo a alegria das milhares de pessoas que brindavam o novo ano.

O ponto alto do espetáculo de rara beleza, entretanto, foi a ordem, a segurança e a tranquilidade que marcaram o evento, demonstrando a eficiência da estratégia montada pela Prefeitura para receber esse enorme público, fato veementemente comemorado pelo prefeito, José Mauro Dedemo Orlandini, e demais autoridades. 

De acordo com o diretor municipal de Trânsito, Nelson Jorge de Castro, “Bertioga recebeu o maior público de sua história na virada do ano, ultrapassando 500 mil pessoas. Dessas, 90 mil estavam na Riviera de São Lourenço, onde circularam no período 30 mil veículos, de 200 mil que entraram no Município”. 

E ressalta, ainda, o diretor de Trânsito: “apesar da grande circulação de pessoas e de veículos na virada do ano, a Polícia Militar teve poucas ocorrências, com apenas três registros de roubo, o que demonstra que o Município está entre os mais seguros da Região Metropolitana da Baixada Santista”.


Para atuar na Operação Verão 2013, Bertioga recebeu, oficialmente, no dia 28 de dezembro, o reforço policial de 231 policiais militares, 16 policiais rodoviários, nove militares do Corpo de Bombeiros (Resgate e Incêndio), 30 bombeiros do Salvamar, além de 12 policiais civis (três delegados, sete investigadores e 2 escrivães), além de 30 guardas civis municipais temporários (GCMs).

O prefeito, manifestando felicidade com os resultados positivos obtidos, ressalta: “O trabalho voltado à segurança, que desenvolvemos na Cidade, envolvendo a Polícia Civil e Militar, Guarda Municipal, Diretoria de Trânsito, Defesa Civil e Diretoria de Operações Ambientais vem mostrando que estamos no caminho certo e alcançando nosso objetivo, que é oferecer segurança pública de qualidade para nossos munícipes e turistas que nos visitam”.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Fotos: Renata de Brito e Marcos Pertinhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário