quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Verba de R$ 31,4 mi está sendo aplicada em obras de drenagem e pavimentação da Avenida Anchieta


Com recursos de R$ 31,4 mi, provenientes de financiamento pelo programa “Saneamento para Todos”, do Governo Federal, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Obras e Habitação, está realizando obras de micro e macrodrenagem e pavimentação da Avenida Anchieta. Desse valor, 70% estão sendo utilizados para micro e macrodrenagem e 30% para pavimentação. Serão seis quilômetros de nova pavimentação e cinco quilômetros de recapeamento da pista existente. Segundo o diretor de Obras Públicas, a pavimentação da Avenida Anchieta foi priorizada nos trechos mais adensados.

Mais um trecho da segunda pista da Av. Anchieta está sendo entregue
A obra de macrodrenagem da Avenida Anchieta e a pavimentação da segunda pista da via, no trecho entre a Avenida 19 de Maio e o Condomínio Bougainville III, no bairro Maitinga, totalizando 450 metros, acaba de ser concluído.
Com a entrega dessa obra, a Av. Anchieta passa a contar com duas pistas pavimentadas no trecho entre a Av. 19 de Maio até o bairro Jardim Ana Paula, totalizando 3.400 metros de extensão. De acordo com o diretor de Obras Públicas, ainda será executada a sinalização viária e a iluminação, bem como a ciclovia. “A previsão é de que dentro de três meses esses serviços se iniciem”.

E as obras no local continuam
Na última quarta-feira, dia 30, a Secretaria iniciou a interligação entre os canais de macrodrenagem das avenidas Anchieta e 19 de Maio. O trânsito no entorno da Praça dos Emancipadores foi parcialmente interrompido para a execução da obra, prevista para ser concluída em cerca de 30 dias.
Ainda no bairro Maitinga, a Secretaria de Planejamento Urbano está concluindo a macrodrenagem da Rua Miguel Seiad Bichir. A obra está sendo realizada em dois trechos: entre a Avenida Thomé de Souza e Rua João Ramalho, já iniciado e com previsão de término em 30 dias; e entre a Avenida Anchieta e Praça Potengi, ainda não iniciado. Conforme explica o diretor, “Quando concluirmos o primeiro trecho, vamos iniciar o segundo, e a previsão de término também é de 60 dias. Essa obra será muito importante para evitar alagamentos em grande parte dos bairros Maitinga e Vila Agaó”.

Obras de macrodrenagem e pavimentação em Vista Linda
Outra galeria de macrodrenagem, que está sendo feita é a da Rua Engenheiro Eduardo da Costa Júnior, no bairro Vista Linda. Com a conclusão dessa obra, será iniciada a pavimentação da segunda pista da Avenida Anchieta, no trecho entre o Condomínio Bougainville III e Rua Engenheiro Eduardo da Costa Júnior, no total de 920 metros. A previsão é de que a obra esteja concluída em 60 dias.

Obras no Indaiá
No Indaiá, está sendo feito um canal de macrodrenagem na Rua Fausto Guimarães Sampaio. São 400 metros de obras já realizados e a previsão de conclusão é de 60 dias. Com a finalização da drenagem, será iniciada a microdrenagem e a pavimentação da Avenida Anchieta, no trecho que vai da Rua Fausto Guimarães Sampaio até a Avenida Eurico Massaru Matsutami, antiga Avenida Principal, totalizando 1.820 metros.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes – Galeria PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário