quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

“Projeto Roda São Paulo” é um sucesso em Bertioga!


O “Projeto Roda São Paulo” é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as secretarias de Turismo dos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista.


Ônibus do Projeto Roda São Paulo
Com 10 ônibus e 5 vans, percorrendo quatro trechos diferenciados da Baixada Santista, o projeto objetiva proporcionar ao turista a oportunidade de conhecer a diversidade histórica e cultural da região, entre os municípios de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos, Cubatão, São Vicente, Guarujá e Bertioga, que estão ordenados pelos temas, Calor no Coração; Bem Receber; Navegantes e Caminhos do Mar.

Bertioga foi contemplada com duas vans, uma fazendo o percurso a partir do Centro, com saída pela Avenida Vicente de Carvalho, em frente ao Forte São João, na Praia da Enseada, com destino a Riviera de São Lourenço; e outra no sentido contrário, saindo da Riviera com destino ao Centro, com embarque na primeira rotatória da Avenida Principal.

Cada uma das vans conta com sistema de áudio, que no itinerário, passando pelas praias do Centro, Maitinga, Sesc e Vista Linda, transmite locução composta de faixas de som que falam sobre a história da Cidade e informam os atrativos e roteiro em português, inglês e espanhol, além de contarem com guias e/ou monitores que acompanham o trajeto.

O bom atendimento vem agradando ao turista, e o projeto teve a participação de quase três mil pessoas, nos últimos vinte dias.

“Projeto Roda São Paulo”, em Bertioga, segue até 17 de fevereiro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, com saídas e passagem pelos pontos de parada em intervalo médio de 60 minutos. O ingresso para participar do roteiro turístico custa R$ 10,00, crianças com até cinco anos não pagam, desde que viagem no colo, e não há descontos para estudantes, aposentados, etc. A aquisição do ingresso é feita dentro da própria van, com o guia ou monitor.

Menores de 12 anos somente poderão embarcar se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis ou com a devida autorização.

Em cada ponto de parada – ao lado do Forte São João (Centro), ao lado da entrada principal do Sesc (Jardim Rio da Praia), e na primeira rotatória da Riviera de São Lourenço (Jardim São Lourenço) – há um toten de sinalização que contém o mapa ilustrativo da rota a ser percorrida. Nesses totens o turista deve aguardar a chegada da van.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário