sábado, 26 de janeiro de 2013

Lutadores de Bertioga participarão do tradicional torneio de box “Forja de Campeões”, que começa neste sábado

Lutadores da Academia de Box da Prefeitura de Bertioga,
Rafael Henrique de Carvalho, Danilo Alves da Silva e Alba Costa, e o professor Didi.

A 71ª edição do torneio de box “Forja de Campões”, organizado pela Federação Paulista de Boxe, terá início neste de sábado, 26, às 18h30m, no Ginásio da Academia Runner, em Sorocaba.

Bertioga estará representada nesta edição do torneio por alunos da Academia de Boxe da Prefeitura. O primeiro a lutar pela Cidade é o meio-médio-ligeiro, Rafael Henrique de Carvalho (75 Kg), um dos talentos selecionados pelo treinador Ariovaldo Rodrigues – o Didi, para participar do primeiro campeonato de boxe do ano.

De acordo com o treinador Didi, o torneio, que existe há mais de 70 anos no Brasil, já revelou grandes nomes do pugilismo como Adilson Maguila, Éder Jofre e Acelino “Popó” Freitas e é muito importante que os alunos de Bertioga participem. 

Orgulhoso de seus alunos, o treinador Didi ressalta: “Selecionei quatro alunos para disputar esse torneio, que se estenderá até março. Tenho certeza que traremos para Bertioga muitos cinturões, a exemplo de anos anteriores, em que revelamos grandes talentos no boxe”. Lembra, ainda, que durante o ano são realizados 10 campeonatos da modalidade e Bertioga estará inscrita em todas.

Além de Rafael Henrique, irão participar do Forja de Campeões nas próximas rodadas, com datas ainda a serem definidas, os alunos na categoria meio-médio-ligeiro (75 Kg) Lenildo Santos de Jesus e Danilo Alves da Silva; e o meio-médio (79 Kg) Juarez dos Santos.

Fonte Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário