quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Escolinha de Judô da Prefeitura – as incrições estão abertas


A Escolinha de Judô da Prefeitura de Bertioga, filiada à Federação Paulista de Judô e Confederação Brasileira de Judô e Jiu Jitsu, retorna às atividades normais do ano.

Os treinos, sob a coordenação de Ubirajara Bezerra da Silva, o professor Bira – graduado com o 5º Grau de Judô, pela Federação Brasileira da modalidade, e 2º Grau no Jiu Jitsu pela Federação e Confederação Paulista de Judô –, acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 16h, e para inciantes às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h.

As aulas serão retomadas a partir desta quinta-feira, dia 10, e as crianças e jovens interessados em participar devem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, na Rua Henrique Montez, s/nº - Vila Itapanhaú. Telefone para contato: (13) 3317.2004.

O judô com a função de educar

Modalidade esportiva olímpica, o judô é uma luta corpo acorpo criada pelo professor Jigoro Kano, a partir de antigos estilos de Jiu-Jitsu – uma arte japonesa milenar, usada para a defesa pessoal nos campos de batalhas pelos guerreiros samurais –, tendo sido por ele aperfeiçoada de modo a eliminar os golpes perigosos, transformando-o num esporte, tal qual conhecemos hoje, que pode ser praticado pessoas de todas as idades.

O judô, difundido mundialmente, além de proporcionar preparo físico incomum é extremamente importante na formação do caráter e da personalidade do seu praticante, sendo cada vez mais aplicado nas escolas, uma vez que foi idealizado para educar acima de tudo.

Médicos, psicólogos, pedagogos e educadores reconhecem o judô como uma modalidade esportiva e uma arte marcial que, além do desenvolvimento pessoal e das competições esportivas, prepara o seu praticante para enfrentar a luta do dia a dia com muita tenacidade e perseverança.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário