segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quiosques da orla funcionam como base avançada de apoio aos turistas e moradores de Bertioga


Os quiosques que fazem parte do projeto de reurbanização da orla da praia de Bertioga, e que estão aguardando a realização de licitação para a ocupação definitiva pelo comércio, estão sendo utilizados como base avançada da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM), da Secretaria de Segurança e Cidadania, por meio da Diretoria de Trânsito, e das secretarias de Saúde e Turismo como pontos de apoio, oferecendo segurança e orientação aos turistas e moradores.

Trânsito
Diretoria de Trânsito mantém pessoal técnico para prestar esclarecimentos sobre a segurança no trânsito para motoristas, pedestres e ciclistas, com distribuição de folhetos. Também são prestadas informações sobre infrações no trânsito, principalmente com relação a som alto em veículos.

Saúde
A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), presta atendimento à população com distribuição de preservativos e gel lubrificante, além de orientações e informações sobre a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), como HIV e Hepatites Virais. O atendimento é feito no período da manhã, durante a semana, e nos finais de semana das 11 às 21 horas. 
O CTA funciona na Rua Raphael Costábile, 746, na Vila Itapanhaú, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é 3317-4296.

Fundo Social de Solidariedade
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) ocupa um dos quiosques com os produtos confeccionados pelos alunos dos cursos de patchwork, tricô, crochê e corte e costura. Todos os produtos estão à venda e a renda é revertida para a compra de material.
O FSS ministra gratuitamente os cursos que podem garantir aos diplomados uma fonte de renda. As inscrições estão abertas, e as informações poderão ser obtidas pelo telefone 3317.1397. 
O FSS fica na Rua Walter Pereira Prado, 77, na Vila Itapanhaú.

Turismo
A Secretaria de Turismo disponibiliza material de divulgação sobre os passeios turísticos disponíveis na Cidade, além de informações sobre a história de Bertioga. Toda a programação de shows e atividades culturais também está disponível.
O atendimento ao turista ainda pode ser feito na Casa da Cultura, que fica na Avenida Thomé de Souza, 130, no Centro. O telefone é (13) 3319.9150.

Guarda Civil Municipal
Além do atendimento à população nos postos avançados, a Guarda Civil Municipal também pode ser acionada pelos telefones 153 ou 3319.8012.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Marcos Pertinhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário