segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Curso de férias do Meio Ambiente marcará a primeira saída do Barco Escola “Arca do Saber” – as inscrições estão abertas


A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizará do dia 21 ao dia 25 deste mês, o primeiro curso de férias do ano, dirigido a crianças na faixa etária entre 9 e 12 anos.

Durante cinco dias, a criançada terá a oportunidade de conhecer os bichos e as plantas que vivem nos manguezais; e tudo sobre esse ecossistema onde a água é salobra.

O curso abordará o tema “No manguezal tem água, tem lama, tem vida, tem trama”, e de acordo com a programação, haverá palestras enfocando os manguezais, que é o tema principal, ressaltando plantas e animais que vivem nesse ambiente, a cadeia alimentar e a poluição dos oceanos. 


O curso será marcado pela primeira saída do Barco Escola “Arca do Saber”, no dia 23, que estará navegando pelas águas do Rio Itapanhaú, conferindo in loco os manguezais dessa região.

Haverá também distribuição de cartilhas sobre os manguezais, e elaboração do texto de uma peça de teatro que será apresentada no encerramento do curso.
O curso será desenvolvido do dia 21 ao dia 25, das 14h às 17h, no Viveiro de Plantas Educador Ambiental Leopardo Francisco da Silva – Seo Leo, que está localizado na Rua Manoel Gajo, entre a Delegacia de Polícia e o Albergue Municipal Casa de Passagem Renascer, no Jardim Paulista.

São oferecidas 40 vagas, e, a partir de hoje, dia 7, as inscrições estão abertas na Secretaria de Meio Ambiente, no Paço Municipal, na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Vila Itapanhaú, das 9h às 11h30min e das 13h às 16h30m. Mais informações pelo telefone (13) 3319.8034.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário