sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bertioga integra o “Festival de Verão Pé na Areia” e ganha Arena Multiuso



Criado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, o “Festival de Verão Pé na Areia” tem por objetivo proporcionar produções culturais e esportivas nas cidades do litoral paulista.

A Prefeitura de Bertioga, através da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Assuntos Náuticos, firmou parceria com a Secretaria de Turismo do Estado São Paulo, se tornando integrante do “Festival de Verão Pé na Areia”, ampliando ainda mais as atividades de lazer e entretenimento do Projeto Verão Azul 2013 do Município.

De acordo com Rodrigo Lacerda Guerreiro, diretor municipal de Turismo, Bertioga foi contemplada com uma Arena Multiuso – que já está sendo montada na faixa de areia, em frente à Pista de Skate João Carlos Ferreira Mathias dos Santos, na Praia da Enseada, no Centro –, que será um espaço para a prática de ações diversificadas de fomento à cultura, qualidade de vida e consciência ambiental, com ações e trabalhos que funcionarão nos finais de semana – sábados e domingos – das 9h às 18h. 

Será um espaço reservado para as famílias, onde acontecerão aulas de ginástica, lambaeróbica e alongamentos, com professores de educação física, além de atividades com o público infantil que será acompanhada por monitores, recreacionistas, com brinquedos infláveis e gincanas, além de outros serviços e ações oferecidas gratuitamente

O local será também palco da Taça Cidade de Bertioga de Beach Soccer 2013, torneio que terá início em 11 de janeiro, com término previsto para 8 de fevereiro, e que reunirá equipes do Município, de diversas categorias, com jogos de alto nível técnico, contagiando os torcedores das agremiações e simpatizantes do esporte. 

Sobre a Arena Multiuso, ressalta com entusiasmo o diretor municipal de Turismo: “conseguimos trazer para a nossa Cidade mais esta estrutura que favorecerá na ampliação da programação de lazer e recreação que estamos preparando para os munícipes e turistas que nos visitarão na temporada. De forma integrada, a Secretaria de Turismo, Diretoria de Esportes e Seção de Cultura oferecerão atividades diversificadas, utilizando o espaço para atividades culturais, esportivas e de entretenimento”.

O cronograma com a programação oficial de eventos, como shows, apresentações culturais, esportivas, entre outras, será divulgado oportunamente.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Renata de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário