segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Turismo do Saber - Interior na Praia – A Cidade estará recebendo hoje 120 crianças


Três delegações com 120 crianças da rede pública, de 9 a 11 anos, chegam a Bertioga nesta segunda-feira, dia 14, vindas das cidades de Socorro, Santa Cruz da Esperança e Gastão Vidigal, e passarão cinco dias no Município realizando o sonho de conhecer o mar, além de novos lugares e cultura, tudo patrocinado pelo programa Turismo do Saber – Interior na Praia.

Durante a estadia, as crianças terão recreação na praia, farão passeios na nova orla da Enseada, Forte São João (a fortaleza mais antiga do Brasil); Aldeia Indígena Guarani Rio Silveira, em Boracéia; trilha na Prainha Branca (Guarujá); Sesc e passeio de escuna pelo histórico Canal de Bertioga.

As turmas também irão participar das atividades de ecocaiaque, no “cantão” da Praia da Enseada, no Indaiá, e assistirão uma pesca artesanal com rede, na praia, no Jardim Raphael. 

Na quarta-feira, dia 16, elas irão até Santos, onde encontrarão com as turmas de todas as cidades do interior que estarão no litoral, na Arena Kids Verão para participar de várias atividades de recreação.

O Turismo do Saber – Interior na Praia é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com as secretarias de Turismo dos municípios, que desenvolvem o programa nas cidades com o auxílio das secretarias de Educação.

A proposta do programa é unir diversão, lazer, integração e conhecimento, por meio da descoberta de novas culturas. O Estado, além da organização, providencia ônibus para o transporte, lanches e material pedagógico. A hospedagem é feita em escolas das cidades anfitriãs.

As três delegações que chegam à Bertioga ficarão hospedadas na Escola Municipal José Ermírio de Moraes Filho, que fica na Rua Victório Guidolin, s/nº, no Jardim Remanso, no Indaiá.

Fonte: Prefeitura do Município de Bertioga
Foto: Galeria de fotos da Sec. de Turismo do Estado de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário